Olá!

Umas das ferramentas mais interessantes do ecossistema Docker, e que é mantido pela própria Docker é o Docker Machine, com ele é possível você fazer deploy de seu ambiente na infra-estrutura que desejar, você pode portar sua aplicação do seu notebook para AWS, Digital Ocean, ou o que for. Veja no vídeo um exemplo prático disso:

Você pode ainda integrar com Docker Compose, e automatizar ainda mais essas tarefas, legal né? Espero que tenham gostado, tendo dúvidas nos contatem, estamos dispostos a sanar todas as dúvidas.

Abraço!

Entusiasta Open Source, seu principal foco é ir atrás de ideias novas e torna-las realidade através de soluções simples e eficientes, o menos é mais, e o dividir é multiplicar.
  • É simples eu deixar dois projetos distintos executando em um Docker Machine? Vamos dizer que eu tenho dois projetos cada um com seu docker-compose.yml.

  • Oi Higor,
    Pelo que eu pude entender, você quer subir duas stack do docker compose em uma mesma docker machine, isso?
    Se sim, basta você criar duas pastas, colocar suas aplicações dentro de cada uma e dentro delas criar um arquivo docker-compose.yml de acordo com o que você precisa, em seguida é só rodar: docker-compose up -d e as stacks serão inicializadas em sua docker-machine.

  • Felipe Fidelis

    Ótimo vídeo.