Distribuir minhas app’s numa imagem ao invés de instalar no IIS on-primise

Principal Forums Instalação e configuração Distribuir minhas app’s numa imagem ao invés de instalar no IIS on-primise

  • This topic is empty.
Viewing 1 post (of 1 total)
  • Author
    Posts
  • #49506 Reply
    Leandro
    Guest

    Estou fazendo um estudo sobre Docker e estou com muitas dúvidas, e estou com informações desencontradas. Se puderem me ajudar ou me indicar um material/link confiável, seria muito bom.

    Hoje, tenho algumas app’s em .Net Framework que rodam no IIS que gostaria de distribuir numa imagem. Meu estudo será centrado nisso (antes que me perguntem, ainda estou migrando as app’s para .Net Core).
    Basicamente preciso saber se terei Infra/TI para fazer os testes e se a tecnologia que desenvolvo é suportada.

    1) Tentei montar uma VM com VirtualBox, com Windows 10 (até poderia ser o Windows Server) e instalar o Docker. Dai aparece o erro de Hyper-V e nada funciona. Pergunta: O Docker roda em VM’s com Windows ou só em máquinas físicas?

    Eu vi alguns exemplos que utilizam imagens com o core do Windows Server com o WebServer/IIS, algo que seria ideal para mim. Porém o material é antigo, e nem consegui iniciar o teste pois meu Docker na VM não levanta devido ao erro citado anteriormente.

    2) Para mim que uso Windows + IIS + .Net Framework + Asp.Net que sofro com deploy das app’s on-prmise, o Docker me ajudaria? Qual a melhor estratégia de uso/configuração/componentes para ter o mais próximo do que tenho hoje só que em cima do Docker?

    Leandro.

Viewing 1 post (of 1 total)
Reply To: Distribuir minhas app’s numa imagem ao invés de instalar no IIS on-primise
Your information:




+ four = 7