Oi Gente!

Sendo este o primeiro post com conteúdo sobre Docker para o ano de 2017, tivemos a ideia de trazer a vocês algumas dicas e informações que consideramos de muita importância. Para isso fizemos um com uma apresentação sobre essas dicas, explicando cada uma dela e contando um pouco sobre como elas resolvem ou ajudam em determinadas situações. Vamos ao vídeo?

 
Para você que não conseguiu ver o vídeo, disponibilizamos também a apresentação em nosso canal no slideshare, acompanhe:

 

Viu, não deixamos passar nada 😉

Aguarde pois este ano teremos diversas novidades aqui no blog, garanto que vocês vão gostar.

 

Grande abraço!

Entusiasta Open Source, seu principal foco é ir atrás de ideias novas e torna-las realidade através de soluções simples e eficientes, o menos é mais, e o dividir é multiplicar.
  • Silas Vasconcelos

    Ótimas dicas cara, parabéns pelo conteúdo!

  • Muito bom, seria interessante talvez um curso ou apostila paga ou gratuita como preferirem, sobre como usar o Docker em Produção.
    Eu estou achando esse assunto pelo menos no Brasil um pouco fraco, não vi um guia completo que aborda, desda criação do Docker Composer V3, Cluster com Swarn ou similar, deploy no app de um Git e outros pontos.

    Hoje o que mais tenho dúvida é sobre a persistência de dados usando o Docker em Cluster, logs, sessão e a parte do Banco de Dados com o Docker. Em todo caso ainda não brinquei com o Docker, mas pretendo brincar e log imagino que seja usando um serviço externo como o https://www.graylog.org/features e vi também um artigo de vocês sobre, já ajudando nesse ponto e a sessão talvez o Redis em Cluster.

  • Olá @felipoantonoff:disqus

    Obrigado pelo feedback.

    Já estamos trabalhando para isso, em breve teremos novidades 😀

    Abraço!