Oi Pessoal,

Gostaríamos de trazer hoje um apanhado geral do que foi o Docker Mentor Week esse ano. Quais as percepções dos participantes, conteúdo abordado, dentre muitas outras informações sobre esse grande evento sobre Docker.

Quem participou das edições no Rio de Janeiro, São Paulo, Goiânia e Gravataí, pôde ter a experiência de como é realizar um treinamento tão focado e ao mesmo tempo descontraído, podendo interagir com outros usuários de Docker que tiveram ou tem as mesmas dificuldades, dúvidas e soluções. Esse tipo de experiência reforça cada vez mais a ideia de comunidade aberta, onde todos são bem vindos e todos tem seu papel, sendo você um iniciante ou ainda alguém com uma bagagem maior de conhecimento nessa tecnologia.

Segundo Fernando Ike, um dos organizadores e mentors do evento em São Paulo, é possível descrever o evento como:
“Muito gratificante compartilhar um pouco da experiência com os outros e também aprender alguns truques novos sobre containers.”

Em todos os eventos notamos que o público era o mais variado possível, desde quem nunca tinha trabalhado com Docker, Devs, Ops, etc. E o mais interessante, e que ocorreu em quase todas as edições foi o caso do pessoal de desenvolvimento realizar trilhas de ops e vise-versa, o que acaba gerando ainda mais engajamento por ambas as partes.

Será que todo o mundo pensa da mesma forma?

Nós do MundoDocker não poderíamos ficar sem essa resposta, não é mesmo? ;). Para isso contamos com a ajuda do pessoal do Imasters, que estiveram presentes no evento que ocorreu em São Francisco, na Califórnia mesmo (Durante o DevTrip). O Matheus Moreira e o Romulo Scampini que participaram do DevTrip e foram até o evento na sede do Docker, resumiram a participação deles no evento como:

Romulo:
“Foi o meetup mais produtivo que já fui, pois normalmente em meetups só temos a apresentação de algum conteúdo, e levamos de lição de casa a prática do conhecimento obtido.
No Global Mentor Week, além de aprender pudemos colocar em prática todo o conhecimento obtido, e ainda tivemos o apoio de engenheiros especialistas.”

Matheus:
“Foi bem legal porque tinha um monte de mentores a nossa disposição pra tirar todas as duvidas que quissemos e ai adivinha os mentores eram os devs do core do Docker”.
#sortudos

Separamos algumas fotos dos eventos, em São Francisco.

Em São Paulo:

Fonte: https://www.meetup.com/Docker-Sao-Paulo/events/235267786/

Em Goiânia:

Estivemos presente no evento que ocorreu na sede da Umbler em Gravataí no último sábado (26/11), e claro que registramos tudo :). Foi uma experiência incrível participar como Mentors desse evento, nem tudo foi perfeito, mas a troca de conhecimento e networking foram demais, foi muito gratificante poder ajudar a comunidade e dar nossa contribuição para o esclarecimento de dúvidas e passagem de conhecimento. Vamos ver umas fotos?

Quer contribuir também? Então fique ligado nos meetup de Docker de sua cidade, não sabe onde tem? Comenta ai e vamos achar um o mais próximo de você.

Acabamos por aqui, e como sempre, nos ajude divulgando o blog 😉

Grande abraço a todos!

Entusiasta Open Source, seu principal foco é ir atrás de ideias novas e torna-las realidade através de soluções simples e eficientes, o menos é mais, e o dividir é multiplicar.